top of page
  • Foto do escritorAfonso Nilson

O Ascensorista

Texto teatral para onze atores, comédia breve.


Sinopse:

Um ascensorista e sua posição de testemunha involuntária do modo de vida das pessoas que o ignoram. Uma comédia nonsense sobre arte de parecer não existir, sobre a invisibilidade como identidade forçada.


Este é certamente um dos textos mais encenados de todos os que escrevi. Ao longo dos anos foram dezenas de montagens e encenações realizadas principalmente por escolas de teatro, grupos escolares e universitários de artes cênicas.


Nas duas fotos acima, a atriz Sidnéia Koop, em primeiro plano, e o ator Luciano Mafra ao fundo. Na sequência, Tânia Golnick e Luciano Buggmann em primeiro plano. As imagens são do acervo da Biblioteca Universitária da Universidade de Blumenau, sem autoria identificada, e registram a apresentação do texto no XIII Festival Universitário de Teatro de Blumenau, em 1999.



Encenado pela primeira vez em 1999 no XIII Jogos de Teatro de Blumenau/SC (Jote-Titac), com direção de Luciano Mafra, sendo apresentado posteriormente no Festival de Teatro Universitário de Blumenau do mesmo ano. 


Texto: Afonso Nilson

Direção e iluminação: Luciano Mafra

Atuação: Alex Gonçalves, Jair Correia, Tati Mileide Danna, Joice Bonelli, Sidneia Kopp, Andreia Gonçalves, Raquel Wollert, Karina Trisotto, Luciano Buggmann, Aneli Plebani, Kiko Nacco (Grupo Entretantos e alunos do curso de artes da FURB e escolas da região).







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page