top of page
  • Foto do escritorAfonso Nilson

Muito menos que um frango

Atualizado: 5 de jul. de 2023

Monólogo teatral feminino



Sinopse:

Uma rotina asfixiante e um trabalho árduo demais podem dificultar a criação de laços de afeto ou a busca por relações amorosas. No caso da personagem do monólogo, que faz seu relato do matadouro de onde tira a vida de milhares de galinhas por semana, declarar amor com uma faca embebida em sangue é algo ainda mais difícil.


Um relato bem humorado sobre relações amorosas e expectativas frustradas, sobre trabalhos que adoecem e ímpetos sanguinários.


Encenado no IV Festival de Cenas Curtas da Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro, que aconteceu de 25 a 27 de outubro de 2019. Na ocasião, a atriz Carolina Sholna venceu o prêmio de melhor atriz por sua atuação no monólogo Muito menos que um frango.


A primeira encenação do texto aconteceu na cidade de Limeira/SP, em 2016, sob direção de Daniel Martins e atuação de Yohan Bass.



Ao longo dos anos o texto foi continuamente encenado, muitas vezes por estudantes de teatro em disciplinas de atuação e encenação, mas também por atrizes profissionais em testes para seleção de elenco e eventos de cenas curtas.




O monólogo Muito menos que um frango faz parte da coletânea Pequenos Monólogos para Mulheres, publicado pela editora digital E-Galáxia, e está disponível no seguinte link: Pequenos Monólogos para Mulheres.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page