top of page
  • Foto do escritorAfonso Nilson

A Entrevista


A Entrevista, ou Simpatia, é um monólogo teatral feminino que, de modo irônico, repleto de humor e sarcasmo, reflete sobre as relações interpessoais nos ambientes de trabalho. A trama gira em torno de uma entrevista de emprego aparentemente comum, mas que revela camadas complexas, beirando ao surreal, o nonsense, à medida que o relato se desenvolve.


Cartaz do espetáculo A Entrevista, monólogo de Afonso nilson, com atuação de Vanessa Lima

O humor cáustico, a fluidez e a simplicidade do texto tem atraído estudantes de diversas universidades e cursos de teatro. Com isso, o monólogo tem sido usado em várias encenações estudantis e profissionais, bem como em vídeos de portfólios ou provas de testes de elenco.


Com trama inusitada e narrativa fluída, o texto se tornou uma escolha popular entre atrizes que desejam explorar suas habilidades de atuação e se conectar com o público através do humor.





O texto levanta questões sobre identidade, intimidade e o impacto das escolhas profissionais na trajetória das pessoas, e favorece a criação de diversas nuances de atuação, como a crítica ácida e humorada, a compaixão e a resiliência.


O texto está disponível parta leitura em versão digital no livro Pequenos Monólogos para Mulheres,


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page