top of page
  • Foto do escritorAfonso Nilson

Menino Pássaro

Leitura dramática e processo de montagem




O novo espetáculo da Trapiá Cia Teatral, Menino Pássaro, terá exibição do vídeo da montagem no dia 30/03 às 19h e Leitura Dramática do texto, com debate, no dia 31/03 às 18h40.


O espetáculo infantil narra a inusitada e terna amizade de um menino e um pássaro do seu terreiro. Uma história de reencontro com a alegria a partir da amizade, da confiança e da liberdade.


Aquarela de ilustração para espetáculo de Custódio Jacinto
Aquarela de ilustração para espetáculo de Custódio Jacinto

Os dois eventos são gratuitos e estarão disponíveis no canal de youtube da Trapiá (links nas informações abaixo). A Trapiá é uma cia teatral sediada em Caicó/RN, e que tem alcançado diversas circulações e premiações em festivais e mostras de teatro nacionais. Mais informações sobre o grupo, no site: https://www.trapia.org



Sinopse

O Menino Pássaro, livremente inspirado no cordel de Edcarlos Medeiros, é uma fábula sobre a amizade de um menino e um pássaro, e no aprendizado de ambos sobre o quanto o amor precisa de liberdade para crescer e sobreviver às inseguranças e ao medo da solidão. Com bonecos articulados, canções e cordéis, a encenação usa de lirismo e fantasia para narrar, de modo singelo e poético, essa inusitada amizade alada. Um espetáculo para emocionar crianças e adultos em uma história repleta de referências da cultura regional e universal com metáforas sobre as relações familiares e suas alegrias e desafios.



Ficha Técnica

Direção: Lourival Andrade Texto: Afonso Nilson (livremente inspirado no cordel de Edcarlos Medeiros) Elenco: Alexandre Muniz e Emanuel Bonequeiro Cenário, figurino e iluminação: Custódio Jacinto Confecção de bonecos: Emanuel Bonequeiro e Custódio Jacinto Visagismo: Coletivo Trapiá Trilha sonora: Lourival Andrade Produção: Tatiane Fernandes/Mapa Realizações Culturais

PREVISÃO DE ESTREIA: Após o término do isolamento social por conta da COVID-19




Informações e links para as transmissões:


Lançamento do vídeo MENINO PÁSSARO Processo de Montagem 30/03 (19h)



Ensaio Aberto LEITURA DRAMÁTICA Menino Pássaro

31/03 às 18h40

Após a leitura debate sobre o uso da Leitura Dramática como ferramenta de ensino em sala de aula presencial ou remota.


Realização: Trapiá Cia Teatral Produção: Mapa Realizações Culturais Apoio: Semece Patrocínio: LAB CAICÓ

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page