top of page
  • Afonso Nilson

Meditação de Thaís

Texto teatral para duas atrizes e um ator.


Sinopse:

Uma família aparentemente tradicional guarda um terrível segredo. As relações de opressão e violência sugerida permeiam um cotidiano onde as aparências dissimulam ressentimentos antigos e a dissimulação do ódio. Um história de conivência, vingança e assassinato familiar.



O texto foi encenado pela primeira vez no XVI Festival Universitário de Blumenau, em julho de 2002, pelo projeto Dramaturgia em Cena, sob coordenação do dramaturgo argentino Alfredo Megna e direção de Daniel Olivetto.


Texto: Afonso Nilson

Direção: Daniel Olivetto

Atuação: Gika Voigt, James Beck, Silvana Cristóvão e Arno Alcântara Jr.

Registro/filmagem: XVI FITUB


Nas imagens acima, registro da apresentação no XVI Festival de Teatro Universitário de Blumenau. Na primeira foto, James Beck e Gika Voigt, na segunda Gika Voigt e Silvana Cristóvão e na terceira, Gika Voigt e Arno Alcântara Jr. Crédito das fotos não identificado.



O texto foi encenado também pelo grupo Mênades & Sátiros, no Centro Cultural Matarazo, na cidade de Presidente Prudente/SP, em 2017.


Texto: Afonso Nilson

Direção: Thiago Cardoso

Atuação: Angela Afonso, Diego Villas Boas, Felipe Kemp, Gabriel Salomão e Nara Motta

Fotos: Day Santana


Nas imagens acima, registro da temporada do espetáculo Meditação de Thaís em Presidente Prudente/SP. Nas fotos, de Day Santana, o elenco do espetáculo:Angela Afonso, Diego Villas Boas, Felipe Kemp, Gabriel Salomão e Nara Motta




O texto Legítima Defesa foi publicado na revista acadêmica O Teatro Transcende, ISBN 1516-7639, volume 11, paginas 89 a 91.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page