top of page
  • Foto do escritorAfonso Nilson

Lançamento do texto teatral Asfixia

Atualizado: 5 de out. de 2019

Livro com dramaturgia inédita será lançado dia 27/09, às 21h, no Tralharia Bar, em Florianópolis


Sobre a obra

Asfixia é um texto teatral escrito para cinco atores. A partir de um mote bastante simples, o desabamento de uma mina, os conflitos se desenrolam de modo abruto, repletos de surpresas violentas e reviravoltas. A ação se passa em um único ambiente, que se modifica de acordo com as oscilações geológicas que permeiam a trama. Os embates morais, mais do que os físicos, permeiam o enredo em direções inesperadas, remetendo à temáticas contundentes, tensionando o texto a partir de perspectivas éticas de grande atualidade. A publicação conta com prefácio de Eliane Lisboa, professora e dramaturga, e também com posfácio do autor.





Sobre o autor

Afonso Nilson Barbosa de Souza é dramaturgo, crítico e curador de teatro. Participa regularmente de várias seleções de espetáculos para festivais e mostras, e escreve para sites de crítica teatral e cadernos de cultura. Autor de duas coletâneas de teatro, Seis textos breves para estudantes de teatro (2017, Letras Contemporâneas/E-Galáxia) e Pequenos monólogos para mulheres (Chiado Editora/E-Galáxia), tem seus textos encenados diversas vezes por grupos profissionais e amadores de teatro no Brasil e em Portugal. Doutorando em Teatro pela Udesc, com pesquisa sobre dramaturgia contemporânea brasileira, tem ao longo dos anos publicado artigos científicos, resenhas e críticas teatrais em diversos veículos, como Revista Urdimento, Revista Porto Cênico, site Teatrojornal, Diário Catarinense, Jornal Notícias do Dia, Jornal Diarinho do Litoral, entre outros. Em 2015 recebeu o Prêmio Iberoamericano de ensaios sobre teatro CELCIT, com texto publicado pela instituição promotora do evento, em Buenos Aires. Lecionou teatro como professor universitário substituto na UDESC e na Uniplac. Trabalhou com gestor e produtor cultural por onze anos no Sesc Santa Catarina, realizando curadorias, produção de festivais, criando cursos e oficinas de artes cênicas e outras modalidades artísticas. É membro da International Association of Theatre Critics (IATC).







Sobre o lançamento

O lançamento acontecerá dia 27/09 às 21h, no Bar Tralharia, tradicional ponto de encontro da comunidade artística de Florianópolis, como parte da programação do 24° Festival de Teatro Isnard Azevedo.



Serviço

O quê: Lançamento do livro Asfixia, de Afonso Nilson de Souza

Quando: dia 27/09 às 21h

Onde: Bar Tralharia, Rua Nunes Machado, n° 104, Centro.

Quanto: o livro estará sendo vendido à R$ 18,00 no lançamento, com descontos sucessivos de acordo com o número de exemplares adquiridos de outras obras em exposição.



Para quem quiser adquirir a versão impressa do livro com dedicatória, pode entrar em contato direto com o autor pelo e-mail afonso.nilson@gmail.com

 




50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page