top of page
  • Foto do escritorAfonso Nilson

Jornal Brasileiro de Teatro

Atualizado: 12 de dez. de 2018


O Caixa de Ponto - Jornal Brasileiro de Teatro, é uma das mais importantes e interessantes publicações  sobre teatro do país. Editado pelos críticos teatrais Marco Vasques e Rubens da Cunha, publica  com ineditismo artigos, ensaios, dramaturgias e entrevistas com artistas de teatro latino-americanos.  




O jornal é inteiramente financiado através de contribuições de artistas e interessados em teatro. Os textos publicados são enviados espontaneamente pelos autores, ou convidados, e  passam pelo crivo de uma comissão editoral composta por alguns dos mais eminentes profissionais e pesquisadores brasileiros de artes cênicas. 


Distribuído e enviado gratuitamente para todo Brasil, o jornal conta também com uma edição digital em pdf, disponível no site http://caixadeponto.wixsite.com/site, onde podem ser encontradas todas as edições anteriores do jornal, além de  críticas e textos inéditos. 


A nova edição, outono de 2018, conta com ensaios de Bárbara Biscaro e Marcelo Ádams; perfis dos grupos Azul Celeste, de Ribeirão Preto/SP e Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul/RS, por Augusto Florin e Márcio Silveira dos Santos, respectivamente;  fragmentos de processos criativos do Coletivo Casa Selvática; a transcrição da conferência De teatro e teatros, de Jé Oliveira; entrevista com o dramaturgo e diretor chileno  Ramón Griffero, por Stephan Baumgärtel; resenha sobre o livro Quando Marina Abramovic morrer: uma biografia, por Renan Marcondes, e  dramaturgias inéditas de Isadora Salazar, Luis Eduardo de Sousa e Afonso Nilson de Souza.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page