A Seleção Natural

 

Assassinato, ocultação de cadáver e jardinagem. Um comédia dramática sobre desejo, obsessão e adubos estranhos. Uma história de amor à flor da pele, expectativas frustradas e sementes desperdiçadas. Tudo adubado com humor negro, sensualidade doentia e muita neuroses homicidas.

 

Revista Porto Cênico/2013 - páginas 24/25.

O Emprego do Demônio

 

Está difícil, com homens como os de hoje, achar trabalho para o capeta. Exceto por uma última alma, nada mais existe para ser corrompido. Uma comédia absurda sobre o lugar do mal em um mundo onde ser bom já não é vantagem alguma. 

Texto teatral breve, para dois atores e uma atriz. Ideal para exercícios de cena, provas de encenação ou montagens estudantis. 

Suplemento Cultural de Santa Catarina nº 87 - páginas 16/17.

Tropical Leaves

Legítima Defesa

 

Em uma cela de solitária a carcereira tenta justificar o assassinato que pretende cometer alegando legítima defesa.​ O que é a justiça e para quem ela existe? Qual a medida que separa o punir e o torturar? Essas e outras questões estão presentes em Legítima Defesa, que reflete sobre até que ponto o fato de se considerar bom dá o direito de ser um assassinar. . 

 

Encenado pela primeira vez no XIX Festival Universitário de Teatro de Blumenau, em 2005. Direção Eduardo Hoffmann, atuação Luiza Lorenz e Margô Ferreira. Texto teatral publicado na Revista do XIX Festival Universitário de Teatro de Blumenau (ISSN 1516-7739 - Editora da FURB - outubro 2005.

Red Wall & Stairs

O justo dever dos homens de bem

 

Em uma época em que a maioria da população brasileira opta por governantes alinhados ao fascismo, vale a reflexão sobre quem é esse chamado "homem de bem". Uma adaptação para elenco masculino do texto Legítima Defesa. Violência, controvérsia e tortura em um texto alinhado aos pressupostos do teatro fisico. 

Caixa de Ponto - Jornal Brasileiro de Teatro, nº 07/2018.  Páginas 13 e 14.

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textos teóricos

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Distinções entre textos líricos e dramáticos

 

Este artigo destina-se a discutir as oscilações conceituais entre o gênero dramático e lírico na dramaturgia contemporânea, bem como se ainda são plausíveis distinções de gênero em meio à contínua multiplicidade de procedimentos criativos, temáticos e técnicos na composição de textos teatrais.

Dramaturgia em foco, Petrolina-PE, v. 2, n. 1, p. 64-73, 2018.

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O Gosto Dialógico

 

Reflexão sobre o gosto como critério de partida para avaliação estética de obras de arte, tomando como referência a obra de filósofos e estetas como Immanuel Kant, Luigi Pareyson e Clement Greenberg. O texto traça paralelos entre as possibilidades de juízos universalizantes com os conceitos de polifonia, dialogismo e ato responsável estabelecidos por Mikhail Bakhtin.

Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 27, p. 241-248, 2016. .